Projetos

Projetos Notáveis

  • Programação Dinâmica - Youtube (set/2017 - momento) | Confira o canal
    Ensino de programação e discussões sobre desenvolvimento de software e tecnologia.

  • Hackeandro Marte - Museu do Amanhã (jan/2019 - set/2019)
    Imersão artística Hackeando Marte conduzida pelo Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA). Fui um dos 16 selecionados que permaneceram no programa (+180 aplicações). O grupo Hackeando Marte tem a responsabilidade de produzir protótipos que farão parte de uma exposição no Museu do Amanhã sobre o futuro da humanidade em Marte. Foram discutidos desde os aspectos físicos do planeta, passando por questões biológicas e éticas sobre a vida e preservação ambiental, discussões sobre transhumanismo, impactos fisiológico e psicológico sobre os seres humanos, alimentação, moradia, geração de energia, resolução de conflitos, arte, entretenimento, nascimento, morte, rituais, governança, pesquisas cientificas…enfim, uma amplitude grande de tópicos que serão relevantes para uma sociedade marciana futura e também são relevantes para nós aqui na Terra, pois no fundo, tratam-se de problemas relativos à humanidade.

  • Colorization with Masks and GANs - IMPA (2018) | site
    This works addresses the problem of automatic image colorization using deep learning techniques. We explore a way of generating colored images from grayscale images with some degree of spatial control, so we could get partial colored images with an artistic effect if desired. Saiba mais↗.

  • UPopular - Ministério das Comunicações (2016)
    Aplicativo Android (Java) e iOS (Swift), que permite aos usuários visualizar, em mapa ou lista, e encontrar, por meio de rotas sugeridas, as UPAs e farmácias populares mais próximas e acessíveis à sua localização, obtida em tempo real por meio do GPS do dispositivo. Os dados dos estabelecimentos, provenientes do Portal Brasileiro de Dados Abertos, foram modelados em um banco de dados relacional local.

Demais Projetos

  • Raio-X do Orçamento - Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2017 ~ 2019) | site
    Portal lançado pelo nosso gabinete para disponibilizar dados acerca da execução orçamentária do município do Rio de Janeiro, contribuindo para o controle social e a eficiência do trabalho legislativo. Saiba mais↗.
  • D.O. Fácil - Câmara Municipal do Rio de Janeiro (2017)
    Ferramenta que possibilita a qualquer cidadão receber em seu e-mail o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro ou apenas as páginas sobre os assuntos que lhe interessam – por exemplo, Secretaria de Educação, Leis Sancionadas etc. Saiba mais↗.
  • +Doações - Ministério das Comunicações (2016)
    Aplicativo (iOS, Swift), que objetiva realizar a conexão entre indivíduos e instituições que necessitam de doações com aqueles que desejam realizar doações. Os interessados podem se cadastrar e criar campanhas com pedidos ou anúncios de doações. Essas campanhas são exibidas conforme localização e preferências dos usuários, que podem aplicar filtros e realizar buscas textuais. O registro e autenticação de usuários, assim como o armazena- mento de dados foi implementado com a API da plataforma Firebase. Assista ao vídeo ⇗.
  • A Tour through the Art Gallery with RGB-D Panoramas - IMPA (2015) site ↗.
    Apresentado como requisito da disciplina Fundamentals and Trends in Vision and Image Processing at IMPA in 2015. O objetivo é demonstrar uma navegação contínua em um ambiente in-door usando imagens RGB-D omnidirecionais capturadas de locais pré-determinados. Assista ao vídeo ↗.
  • ArtMob - Hackathon SESI (2015)
    Protótipo de aplicativo Android premiado em 2º lugar na hackathon. O app identifica a região onde o visitante se encontra na exposição a partir de um sistema de microlocalização com beacons (bluetooth) e exibe conteúdos relacionados às obras mais próximas. O visitante tem acesso a informações descritivas a respeito das obras em texto, áudio e em vídeo com tradução em libras. Além disso, os usuários podem comentar sobre as obras, avaliá-las e manifestar sua vontade de contribuir com o conteúdo além do que já está disponível no aplicativo. Saiba mais↗
  • Framework para Aplicações em Plataformas Móveis usando Panoramas com Camadas - Instituto Militar de Engenharia (2014)
    Construção de um framework para o desenvolvimento de aplicações móveis com imagens interativas para a plataforma iOS. Projeto em C++, OpenGL ES2.0 e Objective-C. Assista ao vídeo ↗.
  • Reversi em Prolog - Instituto Militar de Engenharia (2012)
    Jogo de tabuleiro Reversi desenvolvido em Python com Cocos2D e inteligência artificial desenvolvida em Prolog, uma linguagem de programação do paradigma de lógica matemática. Assista ao Vídeo ↗.

    Simulação e Controle de um Disco Voador utilizando Otimização Combinatória - Instituto Militar de Engenharia (2011)
    Solução heurística para o problema: dado um disco voador com 4 propulsores dispostos simetricamente, escolher uma sequência de estados, dentre os 16 possíveis, capaz de levá-lo de um ponto inicial a um ponto final em R3. Simulação codificada em Python com Panda3D e PyODE. Assista ao vídeo ↗.